Short Bio
Sergio Caldas é um diretor criativo e artista visual que transforma ideias em realidade utilizando mídias multiplataforma. Um profissional criativo full service, tem um background extenso e diversificado, tendo atuado em vários segmentos de mercado.
Quem sou eu?
Eu sou um resolvedor de problemas criativo, um profissional orientado aos detalhes com experiência em planejamento, produção, captação e edição de diversos tipos de mídia para consumo em televisão, internet, rich media e eventos ao vivo. Eu tenho graduação em Multimídia Digital pela UNISUL (Universidade do Sul de Santa Catarina).
Sendo um profissional com multipotencialidades, já atuei em diversos papéis durante a minha carreira. No final dos anos 90, comecei como desenvolvedor web, fazendo websites, e-commerces e aplicações online. Com a experiência e muitas novas habilidades adquiridas, comecei a ser contratado como gerente de projetos, posição que ainda exerço na maioria dos meus projetos atualmente.
Em 2006, comecei a minha própria produtora audiovisual, a Subverse, produzindo conteúdo de alto impacto para marcas na TV, internet e mobile, para clientes como Coca-Cola, SBT, Grupo RBS, Vonpar, Claro, SECOM, Sebrae, Chivas Regal.
Em 2017 estreou meu primeiro programa na TV como produtor e diretor, chamado “O Ben Para Todo Mal”, série de entrevistas que apresenta roqueiros doidos falando sobre seus filhos, já que estes são considerados pais “fora dos padrões” da família convencional. O programa vai ao ar na Music Box Brazil, canal a cabo que conta com mais de 11 milhões de assinantes.
Atuo também como produtor e diretor de palco em grandes shows, festivais e eventos corporativos pelo Brasil. Após quase 20 anos, já trabalhei em shows de artistas como Roger Waters, Paul McCartney, Foo Fighters, Black Sabbath, Slash, Pearl Jam, Maroon 5 e muitos outros.
Cheguei a falar que também sou músico? Bem, sim. Comecei a tocar e viajar pelo país (e alguns outros lugares bem mais longe) por volta de 1998. Profundamente envolvido no music business, abri um escritório de divulgação e conteúdo para artistas, focado em estratégias digitais, chamado Crypta Music. Nossos artistas já trabalharam com marcas do calibre de Converse, Hang Loose, Faith Co., tocando em diversos lugares do mundo, lançando álbuns e excursionando.